A arma secreta para Eduardo Cunha Bichara

Fique atualizado e usando a legislaçãeste à mão. Participe do sorteio do quatro mini códigos edição 2018: "Moderno Ordenação do Processo Civil" (Edipro – 4ª ediçãeste – 382p.

A nova edição, com centenas de respostas Acerca a Língua Portuguesa, da Muito mais simples à Muito mais complexa, salvará a todos no POR DIA a POR DIA da produção jurídica. Adquira seu indispensável exemplar. (Clique aqui)

Lei do RJ garante ao advogado Debater com juiz sem agendamento pré especialmentevio. Doravante, as salas por audiência e de espera de Lindas as varas da Justiça comum e por Juizados Especiais deverãeste deter cartazes de que informem a prerrogativa do advogado em dirigir-se diretamente ao juiz. (Clique cá)

PGR deseja por volta o poder do conduzir coercitivamente as vizinhos. Raquel Dogde pediu de que o ministro Gilmar Mendes reconsidere a decisãeste de que proibiu estratagema.

Prova da OAB é cancelada em Porto Alegre após descolamento de piso de prédio da PUC/RS. Muito mais do 900 pessoas se preparavam de modo a a segunda fase da prova, quando este piso do corredor no sétimo atravessar do pré especialmentedio quarenta começou a quebrar. Este edifício precisou ser evacuado às pressas.

Pelo findar do 2017, causaram burburinho portarias do STF e do STJ qual transferiram este feriado do dia do servidor público, de que cairia num sábado, para POR DIA útil (clique aqui).

Trabalhadora de que não conseguiu comprovar acidente do trabalho terá do pagar R$ 15 mil do honorários de sucumbência e custas processuais. A decisão é do juiz do Manejorefregatráfego Francisco Pedro Jucá, da 14ª vara de SP. (Clique aqui)

Na primeira coluna do ano, Gaudêncio Torquato analisa as chances de eventuais candidatos à presidência da República, com os prós e contras de que balizam seus perfis. (Clique aqui)

As esperanças do tê-lo pelo comando da redemocratização do país sucumbiram na noite de 21 por abril, quando, após uma agonia do 38 tempo e sete cirurgias, foi anunciada sua própria morte. Em um dos episódios Ainda mais dramáticos e surpreendentes da história política brasileira, a saiba comoção Brasileiro em torno da morte de Tancredo só se compara à provocada pelo suicídio por Getúlio Vargas. Obtenha os fatos (Clique aqui)

De modo a os especialistas, não se É possibilitado a atrelar a ideia por que só se faz Justiça com menos direito de defesa. Aprecie o de que disseram A respeito de este assunto à TV Migalhas, durante evento da AASP. (Clique cá)

A 6ª turma do STJ analisa amanhã recurso no qual o MP/MG argumenta qual houve uso por vantagem indevida e traiçãeste por parte do defensora pública que cobrou honorários para representar 1 rfoiu.

Parte não deve recompensar multa por litigância do má-fé devido a erro por advogado em petiçãeste inicial. A decisãeste é da seisª turma do TRT da 4ª região que excluiu a multa imposta a 1 reclamante, afirmando que "nãeste É possibilitado a este julgador deixar por observar que a petição inicial é ato praticado pelo advogado e nãeste através parte". Por fim, determinou a expediçãeste do ofício à OAB/RS para apurações devidas. (Clique aqui)

Ministra Cármen Lúcia defere parcialmente liminar pleiteada pela defesa do ex-gerente da Transpetro José Antônio por Jesus de modo a determinar a suspensão do prazo por apresentaçãeste da resposta à acusaçãeste, em processo de que corre na 13ª vara Federal de Curitiba.

Em a abertura do "1º Congresso Internacional A respeito de Inovação e Mediação" e do "seisº Fonamec - Fórum Nacional da Mediação e Conciliação", o desembargador Cesar Cury (presidente do link Fonamec), chamou atenção de modo a a quantidade por ações judicializadas. "Chega 1 tempo que este judiciário nãeste consegue responder a tempo e utilizando a qualidade exigida às necessidades do uma sociedade complexa e de que demanda soluções cada vez mais apropriadas, mais adequadas, mais efetivas e mais céleres", disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *